domingo, 28 de março de 2010
O arrasa quarteirão da Globo
Nesta terça-feira, dia 30 de março de 2010, termina a décima edição do reality show global. Big Brother Brasil. Como tento ser um bom blogueiro, não posso deixar de comentar sobre o programa. Como este blog é voltado à publicidade e propaganda, quero comentar sobre o faturamento da rede Globo com o programa.
O programa teve vários merchandising: de Apartamento a loja de eletro, de Carro a distribuidora de combustível, e com isto a Globo faturou mais de R$ 300 milhões de reis.
O questionamento que quero levantar neste post é o seguinte: Alguns merchan, como o de um chocolate ou um picolé, tem efeito, mas alguém compraria um carro só porque o viu no Big Brother Brasil? Alguém compraria um apartamento, só porque é da incorporadora oficial do BBB? Até que ponto alguém compraria um determinado produto ou serviço, apenas porque o viu em um programa de TV, ou porque um apresentador de TV o recomendou?
Fica aqui este assunto para o debate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BBB - A escoria da humanidade....
ResponderExcluirPode até ser a escoria da humanidade, mas rendeu a globo mais de R$ 300.000.000,00. Este dinheiro não é escoria...
ResponderExcluir