A internet é um meio de comunicação muito utilizado pela publicidade. A maior empresa do ramo da internet, o Google, deve grande parte do seu faturamento aos links patrocinados que são um meio bastante rápido e prático de publicidade.
Mas este post de hoje não é para falar do Google. Ano passado estourou no Brasil o Twitter, que é um microblog, que as pessoas podem postar mensagens de até 140 caracteres. O serviço é gratuito e não existe nenhuma forma de publicidade.
A pergunta era: Como o twitter vai sobreviver sem cobrar nada dos usuários e nem fazer publicidade? Em uma recente entrevista de um dos criadores do twitter à revista Veja, disse que estavam criando contas e ferramentas especiais para as empresas verem a preferência de potenciais clientes, hábitos de consumos, ferramentas parecidas com a do Google. Será que isto daria certo?
A alguns dias atrás, me perguntaram no FORMSPRING, qual era o perfume que eu utilizava. Respondi e automaticamente minha resposta aparece no twitter.
Hoje me chegou uma menção no twitter, de uma consultora que vende o perfume que utilizo.
Muito provavelmente ela utilizou alguma ferramenta, que filtra o nome dos produtos que ela vende e toda vez que algum dos milhares de usuários do twitter escreve algo para o produto, ela parte para a venda.
Portanto se os publicitários começarem a pensar formas inteligente de abordar o público, tenho certeza que o twitter pode ser um excelente meio de publicidade, porque fica muito mais pessoal do que um comercial de TV.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário